Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre COMBATE À FOME, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Governo lança sistema de combate a fraudes no Bolsa Família

Jornal Nacional, 20/08/09.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou nesta quinta-feira um sistema de monitoramento para tentar combater fraudes no Bolsa Família. O sistema, já em funcionamento, vai interligar, pela internet, as prefeituras responsáveis por conferir as informações dos beneficiados e repassá-las ao ministério.

Mas o cidadão não vai ter acesso ao sistema. Ao contrário do que acontece, por exemplo, com o portal da transparência, no qual qualquer pessoa pode obter informações sobre os gastos do governo com cartão corporativo, acompanhar convênios e também o repasse de verbas para estados e municípios.

fonte: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1275116-10406,00-GOVERNO+LANCA+SISTEMA+DE+COMBATE+A+FRAUDES+NO+BOLSA+FAMILIA.html

Nenhum comentário: