Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre COMBATE À FOME, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Terrorista de burca explode 40 na Fila por Comida

Ataque ocorreu durante distribuição de alimento em Bajaur.
Várias mulheres e crianças estavam entre as vítimas, segundo autoridades.



Uma pessoa vestindo uma burca matou ao menos 40 outras que esperavam por ajuda no Paquistão, neste sábado (25), disseram autoridades. O ataque ocorreu na região de Bajaur, na fronteira com o Afeganistão, um dia depois de um confronto entre insurgentes talibãs paquistaneses e forças de segurança na região de Mohmand, que deixou 11 soldados e 24 militantes mortos.

"Eu mesmo contei 40 corpos, mas o número de mortos pode aumentar à medida que vários feridos estão em estado crítico", disse Dosti Rehman, funcionário do principal hospital público em Bajaur, à agência de notícias Reuters.

Zakir Hussain, um alto oficial do governo em Bajaur, confirmou o número de mortos e disse que 60 membros de tribo ficaram feridos. Ele disse que o número de mortos pode subir, pois alguns dos feridos estavam em estado crítico. Várias mulheres e crianças estavam entre as vítimas, segundo autoridades.

O suicida, que vestia uma burca da cabeça aos pés, ainda não teve o gênero confirmado, segundo a agência Reuters. Já de acordo com a Associated Press, uma mulher realizou o ataque.

Os explosivos foram detonados quando centenas de pessoas da tribo Salarzai estavam indo em direção a um centro de distribuição alimentar, montado pelo Programa Mundial de Alimentação para pessoas deslocadas por anteriores combates entre as forças de segurança e militantes da ligados à al-Qaeda.

Um porta-voz do Programa disse que o ataque ocorreu quando as pessoas passavam por uma vistoria de segurança.Testemunhas disseram que o atacante lançou granadas antes de detonar a bomba.

"Primeiro houve duas pequenas explosões e as pessoas começaram a correr para se esconder. Mas em poucos segundos, houve uma explosão grande e havia corpos espalhados por toda parte", disse a testemunha Hussain Ahmed. "Foi muito assustador."

Fonte:Globonews.25/12/2010.
Disponivel em:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/suicida-de-burca-mata-40-pessoas-no-paquistao.html

Nenhum comentário: