Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre COMBATE À FOME, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

domingo, 14 de maio de 2017

FECHADOS OS BANDEJÃO DE DOIS REAL

Setembro de 2016. E já ali os bandejões de UM REAL estavam em crise. Temos aqui um dos mais antológicos exemplos de "Políticas Públicas como Mercadorias-Ostentação movidas a Espetacularização". 

Basta um só restaurante para produzir imagens (e promessas) eleiçoreiras, no horário gratuito da TV, que não é gratuito, porque de um lado custeado pelo Tesouro Nacional que paga as TVs e, de outro lado, custeado pela Petrobras com mediação da Odebrecht e altas comissões para os comissariados. 

E´ certo que os restaurantes são positivos para os poucos que lá conseguem comer, enfrentando filas obscenas. Mas é ainda mais claro que isso não traz nenhum impacto relevante para a coletividade, servindo apenas para eleger gente que vai, todavia, agravar mais ainda as causalidades da fome e da desnutrição. 

Nas vésperas das próximas eleições, em 2018, talvez os bandejões, sejam renovados. 
Façam suas apostas.

Nenhum comentário: